Unidade Nova Lima

Unidade Nova Lima

 

Em Nova Lima temos uma belíssima lona onde realizamos oficinas de circo, fotografia e meio ambiente. Atualmente estamos em terreno cedido pela prefeitura, onde atuamos no anexo da Pré-Escola Municipal Áurea Lima Taveira, dividindo o espaço desde julho com a empresa da iniciativa privada, Linhares, que está construindo ali um almoxarifado

Temos uma importante participação no município onde desenvolvemos um trabalho de fortalecimento de vínculos, junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), onde procuramos contribuir ao máximo para restabelecer e preservar laços familiares, sobretudo das crianças e adolescente com maior vulnerabilidade social.

Diariamente recebemos crianças e adolescentes dos Cras Cruzeiro, Honório Bicalho e Cabeceiras e, de maneira lúdica, desempenhamos um trabalho visando à formação humanística e cidadã. 

Tecendo uma Rede de Cidadania

Em Nova Lima, desenvolvemos o projeto “Tecendo uma Rede de Cidadania”, que tem como meta aumentar o senso crítico de crianças e adolescentes a fim de fazê-los ter voz ativa no seu próprio progresso. A iniciativa tem como objetivo instaurar um processo participativo, no qual, crianças e adolescentes possam formular propostas de políticas públicas.

Em março de 2014, contamos com a ilustre presença do cantor e compositor pernambucano Lenine. Integrando-se à agenda dos “Encontros Sócios Ambientais com Lenine – Música e Sustentabilidade Numa Nota Só”, o músico visitou 12 projetos selecionados pelo Brasil e sua ida à lona de Nova Lima foi inspiradora tanto para nossa equipe técnica quanto para nosso público beneficiário. 

Rua José Agostinho, 2335 - Bairro Osvaldo Barbosa Pena
Nova Lima, MG – 34.000-000
Tel: (31) 3694-3630